terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A 1ª viagem - parte II

No decorrer de minha infância, ouvia muitas estórias das viagens de meu avô, confesso que não acreditava em algumas coisas e engraçado que mal cheguei e já me deparei com uma dessas coisas: o breve desligamento da alma. Era como se estivesse morto, sem sentimentos e sem reações. Realmente foi muito breve e segundos depois, ainda deitado, estava acordado admirando as enormes luas que pairavam no céu tingido de violeta. Estranho e envolvente estava acostumado a ver apenas uma lua e/ou um sol no céu e agora vejo milhares de astros e sinto que eu posso tocá-los.

Coloquei-me a caminhar pelo meu novo lar, um universo repleto de vida e ao mesmo tempo de morte. Trilhas e mais trilhas, montanhas, rios, lagos. Nada era como conhecia, mas sabia exatamente onde estava e para onde estava indo. Parei defronte a uma cachoeira, sentei em uma pedra e comecei a refletir: “Aquele é o meu mundo perfeito? Conseguirei trazer pessoas que gosto pra cá? Farei desse mundo o meu escape da realidade???”

Não obtive respostas, sabia que somente ali eu era feliz, longe de tudo e de todos. Feliz??? Bom, até agora sim. Estava encantando com o silêncio, com o poder de ir e vir, sem dar satisfações e nem explicações. Estava livre e ao mesmo tempo me sentia preso. Preso em um mundo livre. Será que não seria melhor o desligamento ocorrer definitivamente em vez de ser provisório?

No meio de tantas reflexões adormeci.

8 comentários:

  1. Isso e uma arte e nao sabia que foste um artista!!Muito legal viU!!Adoreii...Sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Radih....perfeito....parabéns!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Quero conhecer seu avô.
    adoro esse tipo de história.

    BeijoS*

    ResponderExcluir
  4. olá anônimo... td bem??? mi fale quem eh vc q eu t apresento ao meu avô...

    bj

    ResponderExcluir
  5. Parabens ! viajei tbem nessas historias !
    Abração!
    Roberto

    ResponderExcluir
  6. Muito bom seu blog mano...
    A história também é ótima...
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Ameii! Me fez lembrar um pouco do filme "Amor além da vida", claro com meras semelhanças. Mas a reflexão sobre o belo é linda e simplista!
    Adoro seu jeito de escrever Binho!
    Sou sua admiradora, mas não secreta!

    ResponderExcluir
  8. Binhu, olha, queria deixar parabéns em cada texto mas ia ficar muito manjado, então deixo nesse aqui meus parabéns, vc ta escrevendo tão bem, nossa, fiquei feliz por seu blog, não pare de escrever.
    Beijos.

    ResponderExcluir